O Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, comentou nesta semana sobre o retorno das aulas presenciais no estado. De acordo com o secretário, os resultados da retomada são positivos, com ampla participação dos alunos e baixos índices de transmissão da Covid-19.

O retorno das aulas presenciais ocorre de forma gradual no Paraná. O início foi no dia 10 de maio e atualmente, segundo Guto Silva, o estado possui um dos maiores índices de atividades em salas de aula. Cerca de 72% dos alunos da rede pública estadual já voltaram a frequentar as escolas.

“O Paraná vem se destacando na volta às aulas. Os percentuais de alunos que retornam a sala de aula é um dos maiores do Brasil, felizmente os índices de Covid-19 nas salas de aula é muito pequeno, 0,2%, de toda comunidade escolar. Significa que a escola é um ambiente seguro, não é um transmissor”,

destacou Guto.

O secretário ainda comentou dos investimentos realizados na infraestrutura das escolas para garantir a segurança dos alunos e colaboradores. “Foram mais de R$ 480 milhões para reformar as escolas, para preparar as escolas para que neste momento de volta às aulas nós tivéssemos condições melhores”, comentou.

Guto Silva também destacou a importância do retorno às atividades presenciais para a formação pedagógica dos alunos e que novos investimentos são preparados para o próximo ano.