A Covid-19 obrigou escolas e faculdades a instituírem o ensino remoto na educação de crianças e adolescentes. Apesar da modalidade já preparar os futuros trabalhadores para o regime home office, que ganhou destaque no período, acompanhar as aulas exigiu a superação de vários desafios. 

Segundo o psicólogo Adriano Watanabe, os alunos tiveram que se adaptar de forma abrupta, muitas vezes sem estrutura física adequada.

“Outro ponto foi a “facilidade” de conseguir notas. Pelo fato de as avaliações não serem presenciais, a necessidade de dedicação destes jovens não teve o mesmo nível de exigência”, comenta. “Hábitos de estudos permaneceram para aqueles que viam um sentido neste comportamento, não estando tão presente para os que estudavam para conseguir aprovação”.

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.