As aulas nas escolas municipais retornaram nesta quinta-feira (22), em Toledo e Cascavel, no Oeste do Paraná.
Em Cascavel, 29 mil estudantes voltaram às aulas após duas semanas de férias. De acordo com a reportagem da RIC Record TV, alguns alunos continuam com o ensino remoto, por causa da pandemia de Covid-19. A decisão é dos pais de levar ou não os filhos para a escola.
- Leia mais: UEL publica relação dos candidatos aprovados para as vagas remanescentes do Vestibular 2021
A prefeitura da cidade considera o retorno ao ensino presencial seguro. Segundo o executivo municipal, todos os professores da rede municipal foram imunizados contra o coronavírus. As escolas seguem os cuidados, mantendo o distanciamento entre os estudantes, uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura e frascos de álcool em gel sempre à disposição, de acordo com a Prefeitura de Cascavel.
Em Toledo foram 10 dias de férias. No primeiro semestre, alunos de 3 a 5 anos estudaram no modelo híbrido. Na próxima semana é a vez dos alunos de 1 e 2 anos voltarem à sala de aula.
Por enquanto, metade dos estudantes continuam estudando de casa na cidade. Os pais dos alunos que voltarão na próxima semana estiveram nas escolas para assinarem o termo de compromisso exigido pela secretaria de educação.
De acordo com a Prefeitura de Toledo, até agosto a mudança no modelo de ensino deve chegar aos alunos da pré escola e o plano de retorno nos centros municipais de educação também é discutido.