Estudantes de Curitiba podem solicitar a partir da próxima segunda-feira (20) o passe escolar para 2025.

Esse benefício permite meia-tarifa aos estudantes e compõe até 400 passagens de ônibus por ano.
“Mesmo que o passe escolar já tenha sido solicitado e aprovado em 2024, o usuário que necessitar precisará realizar uma nova solicitação do benefício para 2025”, explica Luana Suzuki, coordenadora da unidade de atendimento de cartão transporte.
Estudantes matriculados em escolas de ensino regular fundamental, médio, técnico ou superior em Curitiba e que atendam a critérios sociais definidos pela Prefeitura:
- Para 1 aluno a renda familiar deverá ser até 3 salários mínimo vigente;
- Para 2 alunos a renda familiar deverá ser até 4 salários mínimo vigente;
- Para 3 alunos ou mais a renda deverá ser até 5 salários mínimos vigente.
O benefício só é concedido a estudantes que morem em Curitiba e que residam a pelo menos dez quadras (aproximadamente 1.000 a 1.200 metros) da instituição onde estudam.
A solicitação do passe escolar em Curitiba precisa ser feita neste site. Nessa mesma página é apresentada a lista de documentos necessários a serem anexados no pedido.
Caso o processo seja aprovado, é preciso realizar o agendamento para o atendimento presencial nos Postos de Atendimento, onde será feita a coleta de foto do estudante e confecção/atualização do cartão transporte.
Esse agendamento é realizado por meio deste site. É obrigatória a presença do estudante no dia da coleta da foto, além da apresentação de documento de identificação pessoal com foto.
Vale lembrar que o passe escolar tem validade de um ano, sendo necessária a renovação do benefício em 2026.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui