Os estudantes do ensino médio do Paraná obtiveram as melhores notas em língua portuguesa no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Com uma nota geral de 288,80, o Paraná superou Goiás e Espírito Santo, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O resultado contribuí para que o estado lidere o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil. No ranking geral do Ideb, divulgado nesta quarta-feira (14), o estado tem a melhor educação do Brasil.
Além de liderar em língua portuguesa, o Paraná também obteve excelentes resultados em matemática no Saeb. No ensino médio geral, o estado alcançou a terceira maior nota do Brasil, com 283,89, ficando atrás apenas do Espírito Santo e Goiás.
No Saeb, os estudantes do Paraná também se destacou no ensino fundamental. Em matemática, liderou no ranking geral com nota 269,26, à frente de Santa Catarina e Goiás. No segmento das escolas estaduais, ficou em segundo lugar com 264,55, atrás de Goiás.
Leia também:
- Feira Científica do Núcleo de Altas Habilidades recebe 700 alunos em Foz do Iguaçu
- Inscrições do cursinho pré-vestibular da Unioeste de Foz terminam nesta quinta (15)
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), criado em 1990, avalia a qualidade da educação no Brasil em língua portuguesa e matemática. O Saeb aplica provas a alunos do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, cobrindo habilidades de leitura, escrita e matemática.
Os resultados, combinados com taxas de aprovação, medem a qualidade do ensino e orientam políticas educacionais. Os dados são atualizados a cada dois anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!