Depois de cinco dias de greve dos professores, sem previsão para acabar, invasão ao plenário da Assembleia e bloqueio da casa pelos manifestantes, o Governo do Paraná finalmente decidiu dialogar com a categoria e agendou uma reunião com a direção do Sindicado dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato) para depois do carnaval.
Leia mais:
Professores decidem manter greve mesmo após recuo do governo
O encontro vai acontecer às 14h da próxima quarta-feira (18), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e tem por objetivo discutir o fim da greve dos educadores e o início das aulas nas escolas estaduais de todo o Paraná. Quem marcou a reunião foi o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.
Na quinta-feira (12) o governador Beto Richa (PSDB) retirou da pauta da Alep o polêmico “pacotaço” de medidas econômicas impopular entre os servidores estaduais, especialmente com a classe educadora. Apesar disso, os professores decidiram manter a greve que teve início na segunda-feira (09).
Mais de 950 mil estudantes de 2.100 colégios estaduais deveriam ter voltado às salas de aula na segunda-feira (09) em todo o Paraná.