O Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seed-PR), prorrogou até o próximo (14) domingo o período de matrículas e regularização da situação escolar na rede pública de ensino. Cerca de um milhão de estudantes devem iniciar o ano letivo matriculados em escolas estaduais.

Os responsáveis e estudantes devem fazer o processo pela Área do Aluno, no site da Seed-PR, com a apresentação de todos os documentos obrigatórios.
O prazo final para efetivar a matrícula dos alunos começou no fim de setembro e se encerraria nesta sexta-feira (12), e não será mais prorrogado, conforme a pasta. Apesar disso, o secretário da Educação, Roni Miranda, garante que caso o responsável ou estudante não consiga se matricular até domingo, o direito constitucional de estudar na rede estadual será respeitado.
“A ampliação do prazo é para atender a todos mas, caso o estudante não consiga se matricular até domingo, têm garantido o direito de estudar na rede estadual”, afirma Miranda.
Ainda segundo a Seed-PR, o aluno que fizer a matrícula fora dos prazos será manejado de acordo com a disponibilidade de vagas nas unidades de ensino.
Kits escolares começam a ser distribuídos no Paraná
Os kits escolares começam a ser distribuídos para as mais de 2 mil escolas estaduais paranaenses nesta sexta-feira (12).
Ao todo, mais de um milhão kits serão disponibilizados aos estudantes do Ensino Fundamental I, do Fundamental II, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o cronograma da Seed-PR, as entregas se iniciam por Curitiba, municípios da Região Metropolitana e Paranaguá, seguindo para as demais regiões do estado.
A expectativa é que boa parte dos kits já estejam com os estudantes no início do ano letivo, marcado para 5 de fevereiro.
*com informações da AEN
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.