Fun Story Time, projeto de uma professora de Curitiba, ganha prêmio nacional de educação. Julia Furtado e Silva, conquistou o 1° lugar no Prêmio Destaque 2020 na categoria Educação Infantil – Escolas Privadas. Promovido pelo Educa Week, maior evento de educação básica do Brasil, a premiação reconhece iniciativas de professores da rede pública e privada de todo o Brasil que promovem melhoria no aprendizado e na vida de alunos, familiares e colaboradores das escolas.
Julia se destacou entre centenas de projetos, com contação de histórias em inglês para alunos da Educação Infantil. O seu desafio é atrair a atenção e ensinar a língua inglesa a distância, já que as aulas acontecem on-line devido à pandemia da covid-19. O que poderia ser um empecilho, virou um atrativo em suas aulas, logo, com a tecnologia é possível tornar a experiência ainda mais lúdica, com filtros, fundos e cenários diferentes.
“Eu busco despertar o prazer de aprender a língua inglesa, envolvendo os alunos afetivamente e despertando sua curiosidade por meio de atividades lúdicas”, explica
Julia Furtado e Silva, Professora de Curitiba que ganhou prêmio é um exemplo para a cidade.
Como funcionou a educa week, onde professora de Curitiba ganhou prêmio nacional
Os projetos ganhadores passaram por duas fases de seleção. O primeiro filtro aconteceu por meio de votação aberta ao público e os dez projetos mais votados foram avaliados pelo júri especializado. Do mesmo modo, os primeiros lugares das sete categorias ganharam o curso ‘O Professor na Era Digital’, do Institute of Technology and Education (ITEDUC).
O Educa Week 2020 teve o foco nos desafios da educação básica pós-pandemia, dessa forma a orientação é para a promoção da educação que prioriza o desenvolvimento das competências da formação cidadã e profissional.
50% do valor total arrecadado com a edição 2020 será revertido em bolsa integral aos professores da rede pública para capacitação.
