
Docentes afirmam que, enquanto não conversarem com o prefeito, a negociação não poderá ser realizada
Professores da rede municipal de ensino continuam em greve nesta quinta-feira (23). A paralisação foi retomada na última terça-feira e continua sem previsão de término.
A categoria cruzou os braços no 15 de março, juntamente com outros setores, no Dia Nacional da Paralisação, em mobilização contra a reforma da previdência. Os docentes retomaram as atividades na sexta-feira (17), visando não prejudicar os alunos. Na segunda-feira (20), eles retomaram a greve por falta de acordo na reunião realizada com representantes da Prefeitura de Curitiba.
O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), enviou um ofício na tarde de terça-feira (21) para realizar uma reunião com o prefeito Rafael Greca. Mas, devido a conflitos na agenda dele, não foi possível.
Em uma assembleia que aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (22), os professores decidiram permanecer em greve até que Greca decida dialogar com os educadores.
Na manhã de hoje, uma comissão de professores está reunida com alguns vereadores na Câmara Municipal de Curitiba apresentando reinvindicações da categoria. O balanço de quantas escolas estão sendo afetadas pela paralisação ainda não foi divulgado.