Dois dias após o confronto entre professores e policiais militares, os educadores realizam novo ato de protesto contra o governador Beto Richa, nesta sexta-feira (1º), em Curitiba. Milhares de pessoas compareceram ao protesto que se dirigiu à frente do Palácio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM
Centro de Curitiba vira praça de guerra e quase 200 ficaram feridos

De acordo com a APP-Sindicato, cerca de 10 mil pessoas participam da manifestação. Já a Polícia Militar contabiliza 3 mil.

Até o momento tudo tranquilo na manifestação e, como ato simbólico, os manifestantes tingiram de vermelho o espelho d’água em frente ao palácio para lembrar o sangue dos feridos na quarta. A bandeira do Paraná foi baixada a meio mastro, pintando-a com vermelho.

Greve
Os professores estão em greve há 6 dias e não há previsão para término da paralisação. Na próxima terça (5), a classe deve realizar uma assembleia para definir o rumo da greve.

3º dia de atos
O protesto marca o terceiro dia de protestos no Centro Cívico. Tudo começou na quarta-feira, quando os deputados estaduais aprovaram o projeto do governo que altera a ParanaPrevidência.