Em muitas instituições, os professores voltaram ao trabalho, mas os alunos não estão em sala de aula e os portões são mantidos fechados

A greve dos professores estaduais terminou. Porém, nesta quarta-feira (10), em diversas cidades do Paraná, muitos estudantes deram com a cara na porta ao ir para a escola. Em muitas instituições, os professores voltaram ao trabalho, mas os alunos não estão em sala de aula e os portões são mantidos fechados, devendo permanecer assim até quinta-feira (11).

Neste primeiro dia após o fim da paralisação, nas instituições que não reabriram, os professores estão organizando o cronograma de aulas. Eles têm até o próximo dia 19 para definir, junto aos núcleos de educação, como será feita a reposição dos dias parados.

Em Curitiba, entre as instituições que estão sendo mantidas fechadas está o Colégio Estadual do Paraná, na região central. Lá, no início da manhã, muitos estudantes desavisados chegaram e tiveram que retornar para casa.

Calendário

O retorno às aulas foi possível após uma reunião entre a secretária, os chefes dos Núcleos Regionais de Educação e representantes do sindicato da categoria, na última segunda-feira (08).

Cerca de 50% das 2.100 unidades escolares do Paraná devem terminar o ano letivo ainda em 2015, segundo previsão da Secretaria Estadual da Educação. As demais, em fevereiro de 2016.

Confira informações da RICTV Record: