Uma nova reunião foi marcada para esta sexta-feira com representantes dos trabalhadores. Professores mantém acampamento em frente ao Palácio Iguaçu

A primeira reunião do governo do Paraná com representantes dos professores estaduais terminou na tarde desta quinta-feira sem um acordo para por fim da greve na educação, que já entra no 10º dia. A paralisação dos educadores começou em 09 de fevereiro, dia em que as 2.100 escolas de rede pública estadual de ensino deveriam ter recebido os alunos para o início do ano letivo. Cerca de 2.100 alunos estão sem aulas.

Saiba mais:

Mais de 140 mil alunos da rede municipal de Curitiba voltam às aulas

Funcionários do Detran estão em greve desde quarta-feira

Uma nova reunião com a categoria está marcada para a manhã desta sexta-feira (20). O secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra, e membros do comando de greve do Sindicato dos Servidores da Educação do Estado (APP-Sindicato) estarão presentes no encontro.

Nesta quinta o Sindicato dos professores mobilizou trabalhadores de todo o estado em protestos pendido que o Estado acate a pauta de reivindicações da greve. Os professores estão acampados em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, no Centro Cívico de Curitiba, desde o dia em que a greve foi deflagrada.

Uma reunião do Comando de Greve Estadual está prevista para este sábado (21), na sede do sindicato. O comando, composto por representações de todos os núcleos sindicais, vai definir se convoca ou não uma assembleia dos trabalhadores. “Até lá a greve continua”, afirma o sindicato.

Saiba mais informações na reportagem de Douglas Bandeira para o RIC Notícias: