A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) divulgou nesta segunda-feira (9) o resultado do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores na rede estadual de ensino.

O resultado pode ser acessado no site do Instituto Consulplan, responsável pela execução do processo.
Os selecionados poderão assumir jornadas de trabalho de até 40 horas semanais, com remuneração máxima de R$ 6.158,04 mais benefícios.
Agora, estes candidatos devem acompanhar as próximas etapas de convocação e entrega de documentos nos canais oficiais da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Consulplan.
Leia també,:
- Enchentes em Curitiba deixam pessoas ilhadas e casas destruídas; veja imagens
- Mulher é presa após ser abandonada por comparsa durante furto de moto no PR; veja
- Enfermeiros são imobilizados e detidos por PM após suposta demora em atendimento
O PSS autorizado pelo edital nº 73/2024 prevê até 30 mil vagas, com validade até o fim do ano letivo de 2025, com possibilidade de ser prorrogado até o fim de 2026. Entretanto, a contratação destes professores será realizada conforme a demanda dos Núcleos Regionais de Educação.
“A divulgação do resultado final do PSS reforça nosso compromisso em garantir qualidade na educação pública do Paraná. Esta é uma oportunidade valiosa para que novos profissionais se integrem à rede e contribuam com a aprendizagem dos estudantes, fortalecendo o desenvolvimento educacional em todo o Estado”, disse o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.
Erro nos cálculos do PSS
Há cerca de um mês, a Seed-PR divulgou um resultado provisório do PSS, após um erro no cálculo da pontuação referente ao Tempo de Serviço Interno, dando aos candidatos a chance de entrar com recurso para a revisão da nota até o dia 11 de novembro.
De acordo com a Seed-PR, foi feita uma nova consulta à base de dados para corrigir os erros antes de divulgar a classificação definitiva.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui