Um político chileno despertou a fúria da população ao defender seu filho, acusado de estuprar uma menina de 12 anos, alegando que a vítima “tem corpo de mulher“. Na declaração infeliz, o vereador Ivan Roca ainda deu a entender que os pais da criança são culpados porque “deveriam tê-la protegido melhor”. 

Roca, membro do partido de oposição União Democrática Independente do Chile, fez a publicação em defesa de seu filho Jurgen Roca Aguayo, de 33 anos, no Facebook. Entre vários absurdos ditos pelo vereador, ele chegou a declarar ser uma “tragédia” o fato de existirem tantos jovens presos “pelo mesmo motivo”. 

No post, que já se tornou viral, ele também insinuou que para “evitar esse tipo de sofrimento”, as jovens deveriam ser acompanhadas pelos pais, além de serem “controladas cuidadosamente”. 

Após muita polêmica, o político se manifestou e disse que suas palavras foram “tiradas do contexto”. Em entrevista posterior, concedida ao jornal El Desconcierto, ele manteve parte do discurso, fez algumas alterações significativas para se retratar e afirmou que “só o homem paga o preço pelo crime“.

O filho do vereador está preso preventivamente por estupro enquanto aguarda o julgamento. 

Veja a publicação: