As chuvas que atingiram o Paraná nestas quarta (09) e quinta-feira (10) já afetaram 5.961 pessoas em 13 municípios, segundo ultimo boletim da Defesa Civil do Paraná. Uma das cidades mais afetadas é a pequena Manfrinópolis, na região sudoeste do Estado, que registrou uma morte causada pela enxurrada. Dos cerca de 5 mil habitantes do município, 1.600 foram afetados pelo temporal. Uma pessoa ficou ferida e outra ainda está desaparecida.

Na região metropolitana de Curitiba, no final da tarde de quarta-feira, um temporal com fortes ventos causou destruição na cidade de Campo Largo. Clique aqui para ver fotos.

Em todo o Paraná já são 265 pessoas desabrigadas, 254 desalojadas e 1.317 casas danificadas. Em Bom Jesus do Sul, também na região sudoeste, mais da metade dos moradores da cidade foram prejudicados pelas enxurradas. O município, que tem menos de 4 mil habitantes, já registrou 1.930 pessoas afetadas e 300 casas danificadas.

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, deve chover forte durante todo o fim de semana em várias regiões do Paraná. Clique aqui e confira a previsão do tempo.