
Sindicato diz que funcionários da CCD não receberam salário atrasado que foi prometido
Parece não ter fim a novela do atraso dos pagamentos de motoristas e cobradores de ônibus de Curtiba. Após um dia de transtorno para os usuários das mais de 60 linhas operadas pela São José Filial, Tamandaré Filial e CCD, os funcionários da última empresa alegam ainda não ter recebido, até a manhã desta quarta-feira(11), o pagamento prometido em acordo feito nesta terça-feira (10).
Segundo informações do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), a viação CCD não cumpriu o que combinou sobre o pagamento dos salários atrasados de dezembro. Depois de mobilização dos motoristas e cobradores, a empresa comprometeu-se a pagar 80% do valor ainda ontem e o restante hoje. Porém, vários trabalhadores ainda não receberam nada, enquanto outros receberam apenas uma parte.
“Os motoristas e cobradores vão aguardar até o final do dia. ‘Se o pagamento dos salários atrasados não for concluído hoje, novos protestos devem ocorrer amanhã”, informou o sindicato por meio de nota.
Outras empresas
A São José Filial pagou ontem a parcela do salário atrasado, conforme combinado, e deve concluir nesta quarta-feira. Trabalhadores aguardam conclusão. Se a empresa não cumprir o combinado, há promessa de novos protestos nesta quinta-feira (12).
Tamandaré Matriz Nessa empresa, na qual motoristas e trabalhadores aprovaram ontem indicativo de greve, o pagamento já foi feito integralmente.
Até o início da tarde de hoje, o pagamento dos salários atrasados da Tamandaré Filial não havia sido pago, conforme informação do Sindimoc. Um indicativo de greve aprovado na terça-feira (10) pelos funcionários desta empresa vence na madrugada de sexta (13).
Atualização
Por volta das 18h30 dessa quarta-feira (11), os funcionários da empresa CCD confirmaram o recebimento dos valores atrasados. Com isso, a possibilidade de protesto e paralisação foi suspensa.
Ficou pendente apenas Tamandaré Filial, mas nessa o prazo que os trabalhadores deram para receber os atrasados é às 23h59 desta quinta-feira (12).