Uma empresária de 53 anos, identificada como Cláudia Cristina da Silva Fernandes, foi encontrada morta em uma área de mata no bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, durante a madrugada no último domingo (16). O corpo apresentava indícios de violência.

Empresária que foi morta pelo marido
Vítima foi identificada como Cláudia Cristina da Silva Fernandes (Foto: Reprodução/Instagram)

O principal suspeito, Marcelo Fernandes, de 57 anos, marido de Cláudia, foi preso na noite de terça-feira (18). Ele se apresentou à delegacia, onde havia um mandado de prisão temporária já expedido pela Justiça no mesmo dia do crime. Em depoimento, Marcelo confessou ter matado a esposa, embora não tenha revelado detalhes sobre a motivação ou dinâmica do homicídio.

Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias da morte da empresária e confirmar a causa exata do óbito.

Empresária morta: o que se sabe sobre o crime

De acordo com informações iniciais da perícia, há suspeita de que Cláudia tenha sido atropelada. No entanto, exames complementares vão verificar se ela também sofreu outros tipos de agressões antes de morrer.

O corpo foi encontrado ao lado do carro da empresária, que estava com o porta-malas amassado e os vidros abertos.

Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada de Cláudia ao local em um veículo escuro. Poucos minutos depois, uma caminhonete branca, utilizada pelo principal suspeito e pertencente a uma das filhas do casal, aparece entrando na mesma rua. Cerca de dez minutos depois, o mesmo veículo deixa o local dando marcha à ré. Segundo a polícia, o horário exibido nas gravações tem um atraso de aproximadamente duas horas.

Moradores da região relataram que não ouviram movimentações estranhas durante a madrugada e só souberam do crime pela manhã, quando um vizinho encontrou o corpo. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica foram acionadas imediatamente. O velório e o sepultamento da empresária ocorreram ainda no domingo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.