A enfermeira de pronto-socorro e influenciadora digital Hailey Marie Okula morreu em decorrência de complicações no parto, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por seu marido, Matthew Okula, por meio de uma publicação no Instagram no dia 1º de abril. O bebê, chamado Crew, sobreviveu.

Matthew atua como engenheiro no Corpo de Bombeiros de Los Angeles (LAFD). Na publicação, ele relatou a morte da esposa, com quem era casado havia quase 13 anos. Hailey era conhecida na internet como “Enfermeira Hailey” e acumulava mais de 440 mil seguidores no Instagram. Ela também coordenava o projeto “RN New Grads”, voltado a recém-formadas na área da enfermagem.
“Palavras não podem transmitir a profundidade da perda que sinto”, escreveu Matthew. “Hailey era mais do que eu poderia ter sonhado em uma esposa e parceira. Ela era linda, inteligente, trabalhadora, apaixonada, confiável e, acima de tudo, incrivelmente leal. Por quase 13 anos, ela ficou ao meu lado nos momentos mais difíceis, me amando infinitamente, mesmo quando eu me sentia indigno desse amor. Ela era meu tudo.”
Enfermeira famosa enfrentava problemas de infertilidade antes de dar à luz
Hailey enfrentava problemas de infertilidade e havia passado por um processo de fertilização in vitro. Em setembro, ela anunciou a gravidez nas redes sociais. O parto ocorreu em 29 de março.
“Hailey enfrentou cada obstáculo com tanta coragem e amor — mesmo que seu corpo tenha passado por tanta coisa, ela nunca vacilou”, relatou Matthew. “Nunca esquecerei o momento em que desmoronei, me desculpando pelo preço que o processo cobraria dela. Ela segurou meu rosto, olhou nos meus olhos e disse: ‘Somos uma equipe e vamos superar isso juntas.’ Essa era Hailey. Uma lutadora. Uma companheira de equipe. Uma mulher que faria qualquer coisa pelas pessoas que amava.”
Corpo de Bombeiros presta solidariedade
Em nota publicada nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles também prestou solidariedade à família. “Em 29 de março de 2025, durante o parto de seu filho, a Sra. Hailey Okula, esposa do engenheiro do LAFD Matthew Okula, falaeceu tragicamente”, comunicou a corporação. A nota informa ainda que o órgão está “trabalhando para dar suporte ao engenheiro Okula e o recém-nascido, Crew, durante este momento inimaginavelmente difícil”.
Matthew também declarou à emissora KTTV que Hailey sofreu uma parada cardíaca logo após o nascimento do filho.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!