Na manhã desta segunda-feira (10), uma equipe reforçada, com mais de 200 homens da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, trabalha para restabelecer a ordem na cidade. O temporal que atingiu Curitiba no sábado (8) à tarde, especialmente os bairros da região Norte, deixou marcas.
Foram registradas 400 chamadas relacionadas à queda de árvores ou galhos. “Destas, ao menos 50 foram árvores inteiras que caíram”, explicou o gerente de arborização pública, Carlos Ripcka. Os bairros mais atingidos foram Boa Vista, Bacacheri e Ahú.
Na segunda-feira, as ruas Eduardo Geronasso, no Bacacheri; José Merhy, na Boa Vista; e Santa Rita de Cássia e Ricardo Lemos, no Ahú, ainda amanheceram bloqueadas pelos galhos caídos.
“Nossas equipes estão trabalhando e, até o meio-dia desta segunda-feira, todas as vias estarão liberadas para o trânsito”, disse Ripcka. A previsão é de que todo o trabalho de limpeza de galhos e entulhos seja concluído até terça-feira (11).
Temporal – No meio da tarde de sábado, uma rápida e intensa chuva, acompanhada de fortes ventos, assustou os moradores de Curitiba. Aproximadamente cinco automóveis e 12 residências foram atingidos por queda de árvores ou galhos. Felizmente, os danos foram apenas materiais.
A Defesa Civil de Curitiba atendeu 20 ocorrências relacionadas a destelhamentos, oito riscos de desabamento e sete alagamentos. Foram distribuídos 700 m2 de lona plástica. Nenhuma família ficou desabrigada.