Pombos invadiram e tomaram conta da Escola Municipal Dulce Andrade Siqueira, no bairro Floresta em Cascavel, causando muitos problemas e transtornos aos funcionários e alunos. Além dos riscos à saúde, que provocam pela transmissão de bactérias e fungos, os pombos ainda dificultam as aulas, pois eles fazem ninhos em todos os cantos, causam coceira, alergia e ainda defecam nas salas.
Nos dias de chuva, como nesta quarta-feira (14), os problemas pioram. Há infiltrações no telhado e as fezes dos animais invadem as salas com a água. Corredores ficam intransitáveis e completamente alagados. Professores, pais e estudantes da escola, se mobilizaram para pedir uma medida urgente, organizando um abaixo-assinado pela reforma e limpeza do local. Eles denunciam a situação precária em que o lugar se encontra pela grande quantidade de pombos.
Segundo a Secretaria de Educação do município, a prefeitura ainda não encontrou uma empresa capacitada para realizar uma reforma no telhado da escola, porém estão providenciando uma limpeza geral na escola. O Conselho Tutelar, o Juizado da Infância e Juventude e até o Ministério Público devem investigar a situação.