
Estudantes deixaram o prédio algumas horas depois que corpo do jovem foi encontrado
Um dia após a morte do estudante Lucas Mota, de 16 anos, que foi encontrado dentro do Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba, ninguém da diretoria falou com a imprensa. A escola começou a ser desocupada algumas horas depois de o corpo de Lucas ter sido encontrado e deve ser normalizada nos próximos dias. O suspeito do crime, um jovem de 17 anos que era amigo da vítima, foi preso horas depois.
Já a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi ocupada durante a noite desta segunda-feira, 24, por cerca de 200 estudantes.
Segundo o Movimento Ocupa Paraná, são 850 colégios e 11 universidades ocupados, enquanto o governo do Estado informa que são 792 colégios ocupados, contando os 36 que já foram desocupados.
O caso
Um estudante de 16 anos morreu na tarde desta segunda-feira (24) dentro de uma escola estadual ocupada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O adolescente foi encontrado por colegas em uma sala da Escola Estadual Santa Felicidade, também conhecida como Colégio Safel. A Polícia Militar foi acionada e afirmou que o garoto foi vítima de “objeto cortante”, provavelmente uma facada.
De acordo com as primeiras informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, o adolescente tinha cortes de faca no abdômen e no pescoço. Os socorristas foram acionados por outros estudantes de participam da ocupação, mas quando chegaram ao local o garoto já estava morto.