Curitiba - O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar confirmou, na tarde desta segunda-feira (3), que o objeto encontrado na Rua Luiz Leopoldo Landal, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, não se tratava de um explosivo real. Após análise, as equipes constataram que o artefato era uma bomba falsa.

Segundo informações do portal Banda B, o objeto possuía formato semelhante a uma bomba, com fios, um celular acoplado e granadas falsas, o que levou as forças de segurança a seguirem o protocolo padrão para casos de suspeita de explosivos.
Como a suspeita de bomba começou?
A ocorrência começou quando funcionários da limpeza urbana encontraram o artefato durante a retirada de entulhos.
“O objeto foi encontrado em um beco, em meio a entulhos. Assim que identificamos características semelhantes a um artefato explosivo, acionamos o batalhão especializado para neutralizar o risco. Durante os trabalhos, constatamos que se tratava de um simulacro, não era uma bomba”, explicou o aspirante Marcos Tavares, da PM.
O artefato foi detonado de forma controlada em uma área segura. Após a operação, o Esquadrão Antibombas realizou varreduras em terrenos e residências vizinhas para garantir que não havia outros objetos suspeitos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui