Estacionamento e estufa do Jardim Botânico de Curitiba ficarão fechados por 30 dias
O estacionamento principal e a estufa do Jardim Botânico de Curitiba estarão fechados para obras de acessibilidade a partir desta segunda-feira (12). A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados daqui 30 dias.
As obras farão o estacionamento principal, com entrada pela Rua Ostoja Roguski, ficar interditado. As equipes também começam as construções na estufa, que terão os caminhos internos alargados.
A alternativa à entrada de veículos é o estacionamento que fica atrás da unidade de conservação, pela Linha Verde. Os pedestres poderão, ainda, acessar a unidade de conservação pela Ostoja Roguski, com alguns desvios.
Além de novas rampas de acessibilidade, o estacionamento vai ganhar uma pista de caminhada no entorno. As vagas precisarão ser redesenhadas, mas não haverá diminuição dos espaços. A estufa vai passar por uma reorganização para que os caminhos internos sejam alargados para facilitar a visitação de todos os públicos, inclusive os usuários de cadeiras de rodas. Os trabalhos vão incluir a retirada e o replantio de algumas espécies de plantas da Mata Atlântica que ficam no local.