Curitiba - A Prefeitura de Curitiba informou que mais três estações-tubo serão desativadas totalmente por duas semanas a partir desta quarta-feira (17). O objetivo é fazer a revitalização, para que elas fiquem mais modernas.

De acordo com a prefeitura, Com a desativação, as linhas afetadas serão a 503 – Boqueirão, 550 – Ligeirão Pinheirinho/C. Gomes, 602 – Circular Sul (anti-horário) e X20 – Portão/Sítio Cercado. As estações-tubo desativadas são:
- Estação-tubo Antero de Quental – sentido Portão. Os passageiros poderão usar as estações Lindóia ou Dom Ático.
- Estação-tubo Parolin – sentido Boqueirão/Pinheirinho. Os passageiros podem utilizar as linhas da região.
- Estação-tubo Winston Churchill – sentido Sítio Cercado. Os passageiros poderão utilizar as linhas da região ou o terminal Pinheirinho.
Estações-tubo são desativadas em programa de revitalização
As três estações integram o programa da Urbanização de Curitiba (Urbs) de revitalização de 69 estações-tubo da cidade, que vai até outubro de 2025.
O projeto de revitalização é dividido em lotes e prevê a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade. A ideia é oferecer estações-tubo modernizadas e com mais conforto para os passageiros.
Esse novo pacote de reformas se soma às 203 estações-tubo que foram revitalizadas de 2022 a 2024. No período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou integralmente. Os usuários são avisados por meio de cartazes nos ônibus.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui