
29 cidades do Paraná ainda sofrem com os estragos da chuva
Uma balanço preliminar da Defesa Civil apontou que os estragos da chuva afetaram 17 cidades do Paraná nos últimos dias devido aos fortes ventos e raios.
De acordo com Defesa Civil os ventos tiveram velocidade média de 100 km/h. Ao todo, 2.913 pessoas foram afetadas pelos temporais, sendo que 86 foram desalojadas durante as chuvas fortes e quase 221 casas foram danificas por vendavais e granizos.
No fim da manhã, a Defesa Civil informou que o número de cidades afetadas subiu para 29 e 3,7 mil pessoas.
Estragos da chuva em Londrina
Os estragos da chuva em Londrina foram consideravéis. A cidade do Norte do Paraná foi a mais atingida, com 99 residências danificadas e 2.300 pessoas afetadas. Em Cambé, também no Norte, a tempestade afetou 153 pessoas.
Já em Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba, 115 foram afetadas devido ao alagamento de algumas áreas – 65 pessoas ficaram desalojadas.
Ocorrências pelo vendaval, quedas de árvores e destelhamentos foram registradas em Foz do Iguaçu, Araucária, Campo Magro, Curitiba, Castro, General Carneiro, Guarapuava, Ponta Grossa, Rio Negro, Sarandi e União da Vitória.
Um motorista quase foi levado junto com seu carro em uma enxurrada em Londrina, no norte do Paraná, na tarde de quarta-feira (18). Ele precisou abandonar o veículo e se arriscar ainda mais para sair do local.
Cidades sem luz no Paraná
A chuva deixa mais de 400 mil imóveis sem luz no Paraná. Na região Noroeste, entre Mandaguaçu e Querência do Norte, 209 mil imóveis estão sem energia; no Norte são 191 mil, segundo a Copel. Em Curitiba, na Região Metropolitana (RMC) e no Litoral, sete mil residências continuam sem o serviço.
De acordo com informações da Copel, não existe uma previsão de normalização do serviço em todas as regiões. Nas áreas urbanas, os trabalhos devem prosseguir durante a madrugada e parte desta sexta-feira (19) e nas áreas rurais, as equipes trabalham até sábado (20).
A temporal que atingiu várias cidades do Paraná na tarde desta quinta-feira (18) causou estragos em Assis Chateaubriand, no oeste do estado. As chuvas e o vento forte causaram devastação no Centro de Eventos Ângelo Micheletto, onde aconteceria nesta noite o show de abertura da Expo Assis 2018.