A luta contra as drogas ganhou neste sábado (1) mais 1,2 mil adeptos em Cascavel. Em solenidade realizada nesta manhã, no Anfiteatro Emir Sfair, em Cascavel, 607 alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Pela tarde, outros 593 alunos participararam da solenidade, também no Emir Sfair.
O Proerd é promovido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Cascavel. O objetivo é repassar às crianças e aos responsáveis orientações e noções de cidadania, visando à prevenção e à redução do uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
Pela manhã receberam o certificado alunos das escolas municipais Almirante Barroso; Florêncio Neto; Hércoles Bosquirolli; José Baldo; Ana Neri; Luiz Vianey Pereira; Maria Fanny de Araújo; Profª Maria Fumiko Tominaga; Profª Michalina K. Sochodolak e 20 alunos da Acas (Associação Cascavelense de Amigos dos Surdos).
À tarde foi a vez dos alunos das escolas municipais Francisco Vaz de Lima; Juscelino Kubitschek; Maria T. A de Figueiredo; Profª Arminda Vilvvock; Profª Ivone dos Passos; Profª Maria da Silva; Romilda Wiebbeling; Terezinha Picoli Cezarotto; Carlos de Carvalho; José Silvério de Oliveira e Manoel Ludgero Pompeu.
O secretário de Educação, Valdecir Nath, ressaltou a importância do Proerd e enalteceu o trabalho realizado pelos policiais militares e pelos educadores nesta luta contra as drogas. “O Proerd é um excelente aliado na educação e contribui para formar cidadãos conscientes da necessidade de dizer não às drogas e à violência”.
Também participaram do evento o secretário Antidrogas, Eugênio Rozetti Filho, e o presidente do Comad, Luiz Sorbara, entre outras autoridades civis e militares.