Um estudante chinês que explorou uma falha nos sistemas de pedidos on-line da rede de fast food KFC para obter um número infinito de frango de graça foi preso por dois anos em Xangai, na China. O jovem de 23 anos, identificado apenas como ‘Xu‘, conseguiu levar £ 6.500, o equivalente a 48 mil reais, em comida grátis, seis meses depois de descobrir a falha em 2018.

Ele também compartilhou o segredo com quatro amigos, que compraram £ 15.500, cerca de 115 mil reais de frango antes de serem parados, totalizando mais de 150 mil reais pela gangue. De acordo com o Daily Mail, esta semana, Xu foi preso por dois anos e meio por fraude e multado em £ 700, cerca de 5 mil reais, pelo esquema, enquanto seus amigos foram condenados a dois anos e 13 meses.

Xu descobriu a falha ao comprar comida usando um voucher do aplicativo de telefone do KFC em abril de 2018, de acordo com a mídia estatal chinesa. Ele descobriu que, alternando entre o aplicativo KFC e a loja da empresa no WeChat, o equivalente chinês do WhatsApp, ele poderia fazer um pedido usando o voucher, embora ele ainda permanecesse em sua carteira na outra conta.

Isso efetivamente gerou infinitos vales-alimentação grátis, que ele usou para comprar £ 6.500 em frango entre abril e outubro daquele ano. Xu guardava um pouco da comida para si, mas também vendia refeições a preços reduzidos para seus colegas de classe.

A gangue acabou sendo capturada e Xu admitiu ter usado a falha para pedir comida de graça, além de passar informações valiosas para seus amigos. Ele foi levado a um tribunal em Xangai nesta semana, onde recebeu uma sentença de dois anos e meio, reduzida para dois anos por causa de sua confissão de culpa.