Secretaria de Transito de Curitiba (Setran) alerta moradores para o bloqueio de ruas da cidade na manhã deste domingo (23) em virtude de diversas atrações que acontecem na capital.

Começando cedinho, a 1ª Etapa do SMELJ de Corrida de Rua, no Bacacheri, que vai bloquear várias ruas a partir das 6 horas. A previsão para o termino da competição é por volta das 10 horas. Agentes da Setran vão orientar o trânsito. A largada e a chegada serão na Igreja Batista do Bacacheri, na Rua Amazonas de Souza Azevedo, próximo à BR-476.

A corrida vai percorrer as ruas Amazonas de Souza Azevedo, Deputado Antônio Lopes Júnior, Professor Jorge Leitner, José Mário de Oliveira, Comandante Antônio Domingues de Barros, Renato Thadeo, João Dalegrave, Coronel Francisco de Paula Moura Britto, Francisco Leal, Presidente Washington Luiz, Adolfo Guimarães, Engenheiro Francisco Beltrão, Bernardo Pericás, Atílio Gasparini, Professor Manoel Vieira de Alencar, Arquimedes Cruz, Nossa Senhora da Luz, Venezuela, México, Erasto Gaertner, Francisco M. Albizu, Vereador Antônio Domakoski, Maria Beatriz Rotta, Professor Raul Pinheiro Machado e o retorno pela Amazonas de Souza Azevedo. A largada será às 8 horas.

Também na manhã deste domingo, a partir das 9 horas, acontece o 3º Passeio Ciclístico Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com concentração e partida marcadas na Praça Santos Andrade, no Centro. O percurso se dará nas ruas João Negrão, Marechal Deodoro, Emiliano Perneta, Brigadeiro Franco, Padre Agostinho e na Avenida Cândido Hartmann. A chegada será no Parque Barigüi.

Entre 9h30 e 11h, o sentido Centro da Avenida Victor Ferreira do Amaral também vai ser fechado na altura do viaduto sob a Avenida Nossa Senhora da Luz. O bloqueio se dará devido à filmagens na região, que também vai interditar a Rua 15 de Novembro, entre o viaduto com a Nossa Senhora da Luz e a Rua Presidente Beaurepaire Rohan. Agentes da Setran estarão no local para orientar o trânsito.

Ainda durante a manhã, um evento religioso que vai acontecer das 6 ao meio-dia na Rua Piquiri, vai interditar esta via entre a Rua Engenheiro Rebouças e a Avenida Presidente Getúlio Vargas. A pista da direita da Getúlio Vargas também será bloqueada entre a Avenida Floriano Peixoto e a Rua João Negrão. Várias ruas da região serão utilizadas para o estacionamento de ônibus. A Setran informa que também terá agentes  na área para orientar o trânsito que deve ser bem lento.