O ex-vereador de Guarapuava, Admir Strechar, de 57 anos, morreu nesta quinta-feira (8), cinco dias após sofrer um grave acidente de trânsito. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente desde sábado (2), quando foi atingido por um carro enquanto pilotava uma motocicleta. O velório ocorrerá na Câmara Municipal em horário a ser divulgado pela família.

O choque envolveu um Chevrolet Corsa que colidiu na traseira da moto de Strechar. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. Inicialmente, a namorada do motorista, grávida, assumiu a autoria da batida. No entanto, em um novo depoimento, ela revelou que o verdadeiro responsável havia ingerido álcool e se evadiu do local por medo de ser detido. A mulher foi presa. As informações são do portal Rede Sul de Notícias.
Strechar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), recebeu intubação no local e chegou ao hospital em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas faciais e traumatismo craniano. De acordo com familiares, a morte cerebral foi identificada na terça-feira (6), mas o protocolo oficial, com duração de cerca de oito horas, foi finalizado apenas nesta quinta, quando foi confirmado o óbito por volta das 12h.
Ex-vereador morre após acidente; Strechar estava envolvido em escândalos
O ex-parlamentar cumpriu três mandatos e chegou a presidir a Mesa Diretora da Câmara por dois períodos consecutivos. Entretanto, seu nome também esteve envolvido em escândalos: Strechar acumulava condenações por crimes como apropriação indevida de salários de assessores — prática conhecida como “rachadinha” — entre outras infrações, somando mais de 60 anos de penas. Após cumprir parte das condenações, estava em liberdade e atuava no setor de entregas por aplicativo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!