
A greve dos caminhoneiros chega ao sexto dia neste sábado (26), e causa reflexos em todo o país
A greve dos caminhoneiros chega ao sexto dia neste sábado (26), e causa reflexos em todo o país. Mesmo o Governo já tendo firmado um acordo na última quinta-feira (24) com representantes da categoria, os bloqueios em rodovias persistem. A falta de entrega de produtos de insumo afeta vários setores. Os postos já não tem mais gasolina e álcool. Os mercados já apresentam prateleiras vazias. Os condomínios que dependem do uso de gás (GLP) também reclamam da falta de entrega.
Segundo representantes de um condomínio em Curitiba, a empresa Gaslog teria aderido a greve, o que fez o produto não chegar aos consumidores. No entanto, a empresa citada entrou em contato com a produção da RIC TV e esclareceu que não há uma aderência à mobilização, e sim que a não entrega se deve aos bloqueios nas estradas, que impedem o transporte do GLP.
Confira a nota na íntegra:
A Gaslog vem por meio desta esclarecer que o impedimento de abastecimento de GLP aos clientes é devido ao bloqueio das estradas e não à adesão à greve como mencionado em matéria da RIC TV, veiculada no programa Balanço Geral, dia 26 de junho de 2018, às 12 horas. A Gaslog, empresa responsável por distribuir GLP para condomínios, empresas e agronegócio no Paraná e Santa Catarina, está com produto estocado nas unidades de distribuição, porém sem possibilidade de transporte. De acordo com a demanda da Defesa Civil, os únicos caminhões de Gaslog GLP autorizados a passar pelo bloqueio são para abastecimento emergenciais de hospitais.