A família de Geraldo Pereira de Souza, de 80 anos, está em busca de informações sobre o paradeiro do idoso, que desapareceu no último sábado (15). Morador do bairro Jardim Itália, em São José dos Pinhais, ele foi visto pela última vez em casa, por volta das 19h30.

colagem com fotos de Geraldo Pereira de Souza, de 80 anos, que está desaparecido
Parentes e amigos estão preocupados com o desaparecimento de Geraldo Pereira (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Últimas movimentações de idoso desaparecido

Segundo os familiares, Geraldo saiu levando duas bolsas, documentos, celular, que permanece desligado, e os medicamentos de uso contínuo para o tratamento cardíaco, sinvastatina e rivaroxabana.

A família descobriu, após conversar com vizinhos, que Geraldo chamou um carro por aplicativo até o Terminal Central de São José dos Pinhais. A informação ampliou ainda mais as possibilidades de rota, já que do terminal ele poderia ter seguido para outras cidades.

Buscas e investigação

A família já registrou Boletim de Ocorrência e realizou buscas em hospitais, UPAs, igrejas e na rodoviária. Agora, aguarda a emissão de um ofício pela delegacia, necessário para obter informações sobre possíveis deslocamentos de ônibus.

A principal suspeita é de que Geraldo possa ter viajado para encontrar familiares no norte do Paraná ou em Minas Gerais.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para solicitar mais informações sobre o andamento do caso, mas não houve retorno até o fechamento deste texto.

Perfil e histórico de idoso desaparecido em São José dos Pinhais

O idoso é descrito pelos familiares como uma pessoa tranquila, discreta e inteligente. Ele utiliza celular, mexe no WhatsApp e é considerado lúcido. A família afirma que ele não possui transtornos diagnosticados, mas não descarta a possibilidade de alguma condição de saúde ainda desconhecida ter afetado seu comportamento no dia do desaparecimento.

Frequentador da Igreja Pentecostal de Jesus Cristo do Terminal Boqueirão, Geraldo é conhecido pela comunidade religiosa, mas não informou se pretendia ir ao templo naquele sábado. Desde então, ninguém mais o viu.

Apelo da família

A neta, Nycoli Pinheiro de Sousa, relata que o momento tem sido angustiante.

“Está sendo bem complicado. Estamos todos muito preocupados e nessas buscas constantes para tentar entender o que aconteceu”, disse.

A família reforça o pedido para que qualquer pessoa que tenha informações entre em contato imediatamente. Quem tiver pistas sobre o paradeiro de Geraldo Pereira de Souza pode ligar para o filho, Isequias Rodrigues, no telefone (41) 99547-7107.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.