O pai da família resgatada durante uma tromba d’água no Rio São João, na zona rural de Guaratuba, no Litoral do Paraná, agradeceu publicamente a atuação dos policiais militares Cabral e Gouveia, responsáveis pelo salvamento. O resgate aconteceu nesta quarta-feira (14) e o agradecimento foi feito nesta quinta-feira (15).

A equipe conseguiu retirar todos os integrantes da família em segurança e ninguém ficou ferido (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

Em um relato emocionante, Marcelo Zander contou ao lado do filho e da esposa, que o grupo passava o dia às margens do rio quando, em questão de segundos, o nível da água subiu de forma repentina. Segundo ele, a família estava com a água apenas na altura da canela quando foi surpreendida por uma forte correnteza, conhecida como “cabeça d’água”.

De acordo com o pai, o filho foi o primeiro a ser arrastado pela força da água. Na tentativa de salvá-lo, ele e a esposa entraram no rio, mas também acabaram sendo levados pela correnteza. Outras pessoas da família, incluindo crianças, estavam no local no momento do incidente.

“Os policiais militares estavam presentes ali, nos ajudaram. Foi importantíssimo. Eles estarem no momento certo ali. Agradeço muito aí o apoio que nos deram, salvando nossas vidas e serve como alerta com a natureza, não se brinca. Foi algo bem foi assustador e queremos agradecer”, disse.

O pai ainda sugeriu também a instalação de mais placas de aviso e sirenes em áreas de risco para alertar visitantes.

Policiais agiram rapidamente ao perceber movimentação estranha no rio

Os soldados Cabral e Gouveia, da Patrulha Rural do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), realizavam patrulhamento na localidade de Pedra Branca quando perceberam a situação de risco. Os policiais entraram no rio e conseguiram resgatar pai, mãe e filho, que lutavam para sair da água, mas eram impedidos pela força da correnteza. Uma câmera de segurança registrou o momento.

A mulher apresentava sinais de exaustão extrema, enquanto o homem sofreu escoriações em decorrência da força da correnteza. Após avaliação inicial, os envolvidos optaram por não receber atendimento médico. 

Veja momento em que família é resgatada de cabeça d’água:

(Vídeo: Reprodução/Ric RECORD)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.