Duas novas sedes dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social foram inauguradas pela Fundação de Ação Social (FAS) nesta segunda-feira (07) em Curitiba. As unidades das regionais Pinheirinho e Santa Felicidade realizarão atendimentos a pessoas em situação de risco social ou que tiveram algum direito violado. As instalações foram construídas com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

A unidade do Pinheirinho tem capacidade para atender cerca de 180 famílias por mês, abrangendo os bairros Campo de Santana, Capão Raso, Caximba, Pinheirinho e Tatuquara. Em Santa Felicidade, o Creas tem capacidade de atendimento de aproximadamente 120 famílias e atende também os bairros Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, Lamenha Pequena, Mossunguê, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João, Seminário e Vista Alegre.

Os locais possibilitam a preservação de condições éticas e técnicas para o atendimento a essa população, oferecendo serviços de proteção e atendimento especializados a famílias e indivíduos, abordagem social, serviço a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade e para pessoas com deficiência e idosas, entre outros.