A tradicional feirinha de artesanato, no centro histórico de Curitiba, volta a acontecer de forma presencial à partir deste sábado (10), das 9h às 14h, com o número máximo de 300 barracas e apenas um artesão por unidade.
O site de venda online dos produtores na feirinha continua funcionando e atendendo todos os dias da semana. Na vigência da bandeira laranja fica permitida a realização das Feiras de Artesanato de segunda à sábado, fechando no domingo, seguindo o Decreto 650/2021, que vale até 14 de abril.
Tanto os artesãos quanto os frequentadores deverão respeitar os protocolos de segurança sanitárias:
- Distanciamento de 2 metros;
- Uso obrigatório de máscaras;
- Disponibilização pelos artesãos de álcool 70% (setenta por cento) ou sanitizantes de efeito similar para uso próprio e de clientes;
- Organização de filas para evitar aglomerações;
- Presença de apenas um artesão por barraca; (exceção para barracas de alimentação, que devem obedecer distanciamento de 1,5)
- Recomendação para que seja evitada a possibilidade de manipulação dos produtos a serem comercializados pelo público em geral; (ou que seja utilizado álcool em gel antes e após o manuseio) VI
- Colocação de cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da COVID-19, a serem disponibilizados pelo Instituto Municipal de Turismo.