
100 mil veículos devem seguir para o litoral do Paraná no feriado prolongado do dia de Finados
Cerca de 100 mil veículos devem seguir para o litoral do Paraná no feriado prolongado do dia de Finados. De acordo com a estimativa divulgada pela concessionária que administra a BR-277, no trecho entre Curitiba e o litoral, o movimento será menor em relação a 2017, que teve um dia a mais de folga.
A previsão é de que o maior movimento ocorra ainda na quinta-feira (1º), entre 19h e 20h, com a passagem de 1,5 carros em sentido ao litoral. Já na sexta-feira (2), o maior movimento deverá ser antes do horário do almoço, com pico de 1,8 mil veículos circulando entre 10h e 11h.
No retorno, durante o domingo (4), o maior movimento será sentido Curitiba e o fluxo de veículos deverá ficar intenso a partir das 15h até alcançar o pico de 2,1 mil, entre 17h e 18h.
Fluxo de veículo litoral de Santa Catarina
No sentido litoral de Santa Catarina, a concessionária estima que 55 mil veículos devem trafegar durante o feriado – volume 82% maior do que o registrado em dias normais.
O horário de pico deve se concentrar das 16h às 22h de quinta-feira (1º), e das 8h às 22h de sexta-feira (2/11). Já o fluxo principal de retorno é esperado para domingo, das 10h às 22h.
Operação Finados: PRF lança fiscalização nas estradas
A Operação Finados que será realizada durante o feriado prolongado será lançada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (1°) em todo o país e segue até domingo (4).
Em 2017, quando a operação teve cinco dias de duração, dez pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais do Paraná. Outras 115 pessoas ficaram feridas. A PRF atendeu 125 acidentes.