Curitiba bateu recorde de frio nesta sexta-feira de greve geral (Foto: Orlando Kissner/SMCS)

Curitiba teve recorde de frio na madrugada desta sexta-feira (28); no final de semana, as temperaturas continuam baixas em todo o Estado

A capital paranaense bateu recorde de frio do ano na madrugada desta sexta-feira (28), com temperatura mínima de 5ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, os termômetros chegaram a marcar 2,9ºC.

Temperaturas negativas foram registradas no interior do Estado. Em General Carneiro, a mínima ficou na casa dos – 0,5ºC, e, em São Miguel do Sul, – 0,1ºC, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As geadas que foram registradas podem se repetir no final de semana, que também terá muita neblina. 

Feriado

As temperaturas continuam baixas nos próximos dias em todo o Paraná, com mínimas na casa dos 6ºC. No Dia do Trabalhador, as máximas sobem um pouco, já que a massa polar que está presente no Estado volta para o oceano. Porém, tanto as mínimas quanto a sensação térmica permanecem baixas. Curitiba deve registrar 19ºC no dia 1º. Os termômetros em Ponta Grossa podem alcançar os 22ºC, assim como os de Guarapuava. 

Veja também

Queda de temperatura bate recorde anual em várias cidades do Paraná

Temporal no Paraná afetou 170 pessoas, diz Defesa Civil