Após 69 dias, a Rua 25 de Agosto, em frente ao Exército de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi liberada para o trânsito de veículos. O local que estava ocupado por manifestantes acampados, foi desmobilizado na tarde de segunda-feira (9). Os bolsonaristas estavam acampados em frente ao 33° Batalhão de infantaria Mecanizado desde o dia 1° de Novembro, após os resultado das eleições 2022.
A determinação para desmanchar os acampamentos foi de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Com auxílio da Prefeitura de Cascavel, os manifestantes retiraram as toras que estavam em meio a via, impossibilitando a passagem de veículos. A Polícia Militar esteve presente e acompanhou a desmobilização, que aconteceu de forma pacífica. As forças de segurança continuam monitorando a situação.
O Governo do Estado informou que não há nenhuma manifestação em frente a unidades das forças armadas no Paraná. Todas as estruturas dos acampamentos foram desmontadas ou estão em reta final de desmontagem. Foram lavrados diversos boletins de ocorrência e os nomes das lideranças serão informados à Justiça. Durante a tarde de segunda-feira (9), passageiros de um ônibus que saiu de Caldas Novas em Goiás e passou por Brasília, foram ouvidos pela Polícia Federal.
As informações são de que todos os ônibus que estavam no Distrito Federal e chegarem a Cascavel, vão passar pelo mesmo procedimento. A intenção é ouvir os passageiros para descobrir se algum deles participou dos atos de vandalismo na capital federal ou saber de algo que possa auxiliar nas investigações.