A operação das equipes da AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), realizada nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, resultou no fechamento de cinco dos oito pontos comerciais fiscalizados em Curitiba, por irregularidades. Os agentes lavraram 29 autuações administrativas para pessoas físicas e outras seis para pessoas jurídicas.
O caso com maior aglomeração constatado na noite da operação foi no bairro Cidade Industrial de Curitiba, em uma tabacaria na Rua Nossa Senhora do Equilíbrio. Após ter recebido uma denúncia, os agentes se dirigiram ao local e se depararam com 33 pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento. Todas as pessoas presentes foram autuadas no valor de R$5 mil e o estabelecimento recebeu a multa de R$50 mil. Além disso, o organizador do evento teve que assinar o Termo Circunstanciado por infringir medida sanitária.
Ainda, as equipes de fiscalização realizaram apreensão de 39 carteiras de essências de narguilé e 54 carteiras de cigarros contrabandeados, e cinco veículos em situação irregular.