A Força Sindical do Paraná e demais centrais do Estado realizam, na manhã desta terça-feira (06), uma manifestação contra o projeto de Lei nº 4330, que amplia a terceirização e precariza os direitos dos trabalhadores. O ato acontece em frente à Associação Comercial do Paraná, na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Além da capital paranaense, serão realizadas mobilizações contra as terceirizações em várias cidades brasileiras, como São Paulo e Brasília.

“Os atos foram marcados para terça, porque hoje terminaram sem consenso as negociações da Mesa Quadripartite, que reúne trabalhadores, empresários, governos e deputados federais que estão discutindo as alterações do PL da terceirização. Na mesa, a bancada dos trabalhadores está tentando alterar o texto para proteger direitos dos trabalhadores, mas há resistência na bancada patronal”, informa a Força Sindical do Paraná.

O projeto 4330, que está em tramitação no Congresso Nacional e de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), possibilita que as empresas terceirizem a mão de obra das atividades consideradas como fim, que são as que constituem o objetivo para o qual a empresa foi criada. O enunciado 331, do TST (Tribunal Superior do Trabalho) proíbe este tipo de prática.