
Secretária Municipal de Serviços Públicos irá disponibilizar caminhões para o recolhimento de móveis
Na tarde de terça-feira (31), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, foi até as regiões mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Ainda em férias, ele conversou com as famílias e reuniu algumas secretarias municipais para dar agilidade aos trabalhos nas regiões atingidas.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) irá disponibilizar, a partir desta quarta-feira (1º), caminhões para o recolhimento dos móveis perdidos e entulhos espalhados pelas ruas. A Secretaria Municipal de Assistência Social estará auxiliando em toda parte de alimentação, material de limpeza e assistência que as famílias estão necessitando. A Defesa Civil já esteve nos locais e continuará os serviços pelas regiões.
No Jardim Pontagrossense, as famílias que estão em situações irregulares e de risco passarão por um novo cadastro dentro da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), para que o processo da casa própria tenha uma maior agilidade, visto a situação em que se encontram.
“Temos que realizar uma força-tarefa para ajudar estas famílias o mais breve possível. São ações imediatas, mas já começaremos a fazer um estudo, iremos planejar uma melhor maneira de organizar, para que elas não passem novamente por essa situação”, destacou o prefeito Marcelo Rangel.
O prefeito também fez um alerta sobre responsabilidade social, onde a comunidade deve se preocupar em não jogar lixo em bueiros. “Vamos realizar uma campanha de conscientização da população para que não joguem lixo nas ruas, nas galerias e nos arroios. Em situação como estas do final de semana, não ter responsabilidades pelos seus atos, acaba gerando um problema ainda maior”, finaliza.
Leia mais
Litoral do Paraná tem muito mais águas limpas que o de Santa Catarina