Há possibilidade de granizo em diversas regiões do Paraná (Foto: Rádio Araucária)

Simepar alerta para pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, com possibilidade de granizo e de rajadas de vento

De acordo com o Instituto Simepar, chove forte nesta quinta-feira (4) na região dos Campos Gerais do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral.

Ainda de acordo com a previsão meteorológica para o Paraná, há risco de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, com possibilidade de granizo e de rajadas de vento. Na região Central e o Sul do Estado, principalmente nos municípios de divisa com Santa Catarina, há potencial para queda de granizo de forma mais pontual, como municípios de Palmas e União da Vitória. 

Assista ao vídeo:

Vídeo: Jandira Ferreira Nunes

As condições climáticas, com o tempo quente e abafado no início de tarde, favorecem a rápida intensificação de mais nuvens de tempestades nas próximas horas.

De acordo com a Defesa Civil de Curitiba, galhos caíram na rua e em cima de uma casa, no bairro Pilarzinho, e uma árvore caiu por conta dos fortes ventos, no bairro Mossunguê.

Porcos ficaram no relento devido a chuva (Foto: Leandro Finger)

Chuva causou estragos no Oeste do Paraná

Em São Miguel do Iguaçu, segundo a Defesa Civil, aproximadamente 40 pessoas foram até o quartel da cidade em busca de lonas. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), em Aurora do Iguaçu, além do detalhamento, foi registrado quedas de árvores e alguns bairros chegaram a ficar sem energia.

Até o fim da tarde, pelo menos 280 famílias haviam procurado buscado apoio. Segundo a Defesa Civil estadual os estragos ainda estão sendo contabilizados. Não houve desabrigados, no entanto, o temporal destelhou casas e barracões de criação de animais. Além disso, um galpão cheio de porcos caiu e fez com que os animais ficassem sem abrigo.