
Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas, em decorrência das fortes chuvas que continuam afetando a população paranaenses nesta quarta-feira (7)
Segundo dados da Defesa Civil do Paraná, divulgados na manhã desta quarta-feira (7), 2577 pessoas foram afetadas em 22 municípios do Estado, devido às fortes chuvas que acontecem desde a manhã dessa terça-feira (6). Quatro pessoas morreram devido às fortes chuvas e cinco ficaram feridas.
O município mais atingido foi Querência do Norte, no noroeste do Paraná, com 1200 pessoas afetadas pelas enxurradas. Em seguida vem Chopinzinho, no sudoeste paranaense, com 400 pessoas atingidas pelas tempestades de granizo.
Ao todo, 209 casas foram totalmente destruídas no Estado; 40 moradores dessas residências permanecem desalojados, e 65 sem abrigo nesta quarta.
Em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, 23 pessoas foram afetadas pela tempestade, quatro casas foram danificadas e três pessoas permanecem desalojadas. Os dados referentes aos dias 4, 5, 6 e 7 não incluem situações registradas na Capital.
Enchente e crianças sem aula
Em Curitiba, seis bairros tiveram pontos de alagamento por conta das fortes chuvas na terça-feira (6): Xaxim, Pinheirinho, Santa Quitéria, Cajuru, CIC e Parolin. O bairro mais crítico é a Cidade Industrial de Curitiba, já que o Rio Barigui transbordou e afetou cerca de 100 casas da Rua Bernardo Meyer.
Quatro unidades da rede municipal de ensino estão fechadas na quarta-feira para limpeza: Escola Municipal Dario Velozo, Centro Municipal Infantil (CMEI) Barigui I, ambas na CIC, e os CMEIs Curitiba e Vila Torres na Regional Matriz. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 25 unidades escolares da rede municipal de ensino foram afetadas pela chuva.
As crianças atendidas no CMEI Barigui I serão atendidas provisóriamente no CMEI Hugo Peretti, também na Cidade Industrial de Curitiba. A previsão de fortes chuvas continuam até esta quinta-feira (8), com trovoadas a partir da tarde.
Instabilidade traz mais chuvas
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta quarta-feira pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte, e acompanhadas de descargas elétricas acontecem no Estado. A partir da tarde a instabilidade atmosférica fica mais alta e aumenta o risco de temporais.
Leia mais: