Diversos motoristas tiveram problemas com as fortes chuvas e um motorista do aplicativo Uber chegou a ficar ilhado com problemas mecânicos (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Por causa das fortes chuvas, as ruas ficaram alagadas e o motorista do aplicativo de transporte enfrentou problemas mecânicos no veículo

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pelos estragos das fortes chuvas que atingiram Curitiba e Região Metropolitana. A Cidade Industrial de Curitiba (CIC) foi um dos bairros mais atingidos. 

O muro de um edifício no bairro Portão chegou a cair, causando alagamento em todo o estacionamento, deixando cerca de 70 moradores em pânico. Além disso, diversos motoristas tiveram problemas com as águas acumuladas no asfalto. O ponto mais crítico foi a Rua Nestor de Castro, onde um motorista do aplicativo Uber sofreu problemas mecânicos e ficou parado esperando por ajuda.

A chuva, que durou cerca de três horas, alagou diversos pontos no bairro Parolin e destruiu um asfalto recém feito na Rua Professor Leonidas Ferreira da Costa, deixando moradores preocupados, já que esta é a via principal da região. Na Rua João Bettega, no CIC, um posto de combustível ficou ilhado após a água invadir o local. 

Alguns ônibus do transporte coletivo tiveram suas linhas alteradas por causa das ruas alagadas. Durante a madrugada o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atendeu cerca de 20 ocorrências de alagamentos, deslizamentos de terra e corte de árvore.