A prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, divulgou nesta quarta-feira (8) o resultado da movimentação no turismo durante o feriado prolongado. A visitação superou as projeções dos principais atrativos e também na ocupação de hotéis e pousadas, alcançando 20 mil visitantes.

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, a cidade se preparou para essa retomada no turismo.

“Recebemos os visitantes com toda segurança sanitária. Nos preparamos para isso. Os primeiros números mostram que Foz já está sendo um destino muito requisitado pelos visitantes. Esperamos um segundo semestre acima da média do período pré-pandemia,”

comemora Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, que tinha a expectativa de receber 12 mil turistas durante os quatro dias de feriado, passou do número previsto nos dois primeiros dias. No sábado (4) e domingo (5), mais de 15 mil pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu. Ao todo, o balanço do feriado da Independência fechou com 19.273 acessos, alta superior a 28%, com turistas de todas as regiões do país e de 30 diferentes nacionalidades.

No complexo da Usina de Itaipu, a visitação superou em 73,3% a expectativa inicial de 4,5 mil pessoas, chegando a 7.801 visitantes. O domingo (5) foi o mais movimentado, com 2.545 ingressos vendidos, o melhor resultado para um dia desde o início da pandemia em março do ano passado.

Já a expectativa de 6 mil visitantes no Marco das Três Fronteiras foi superado já na segunda-feira (6), com mais de 6.379 entradas vendidas. O atrativo, próximo ao encontro dos rios Iguaçu e Paraná, fechou com mais de sete mil visitantes.

Mais turistas

Outros atrativos também registraram movimentação acima do projetado no feriadão. O Parque das Aves recebeu 1.803 pessoas nos quatro dias. O desempenho é 179% superior ao registrado no feriado de Corpus Christi (3 a 6 de junho), quando recebeu 4.238 pessoas.

O Complexo Dreams Park Show, que abriga seis diferentes atrativos, teve o melhor feriado desde 2020. De sábado até terça-feira, mais de 14,6 mil turistas passaram pelo local. Os visitantes indicaram origem nos estados do Ceará, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Paraguai.