O Paraná deve registrar variação de sol, calor e chuvas isoladas nos próximos dias, com destaque para a subida das temperaturas na capital e tempo instável no sul e leste do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para tempestades e ventos costeiros no Paraná com a chegada de uma frente fria.

pessoas andando na chuva para ilustrar a chegada da frente fria no Paraná
O norte do estado seguirá mais seco e com temperaturas elevadas, sem grandes alterações (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Na quinta-feira (4) o sol ainda aparece durante a manhã em áreas do centro, sudoeste e extremo-sul do estado, mas as nuvens aumentam entre o final da manhã e início da tarde, tornando o tempo mais instável, especialmente no extremo-sul, onde são esperadas pancadas de chuva em vários momentos.

Em Curitiba, no litoral e no norte do Paraná, o dia será de sol e sem expectativa de chuva, com temperaturas em elevação à tarde. Entre quarta e quinta-feira, a capital deve registrar máximas próximas de 26°C. No norte do estado, o padrão seco permanece, com máximas chegando a 32°C em Londrina. Entre Maringá e região, o destaque será a baixa umidade relativa do ar.

Frente fria no Paraná

Com a aproximação de uma frente fria, o tempo deve se tornar instável entre o centro-sul e o leste do Paraná com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Em Curitiba, a sexta será mais úmida, com céu parcialmente nublado e máxima prevista de 16°C, temperatura que pode ser registrada ainda pela manhã. As mínimas do dia devem ocorrer à noite em grande parte do estado. O norte do Paraná seguirá mais seco e quente, sem expectativa de chuva.

Diversas regiões estão em alerta amarelo no estado e a força dos ventos deve ficar entre 40 km/h e 60 km/h, segundo o Inmet.

Regiões sob alerta amarelo

  • Centro Ocidental Paranaense;
  • Noroeste;
  • Sudoeste;
  • Oeste;
  • Sudeste;
  • Norte Central;
  • Centro-Sul;
  • Centro Oriental.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.