A semana termina com variações de tempo em todo o Paraná. Nesta sexta-feira (24), os ventos que vêm do oceano continuam trazendo umidade para o continente, mantendo o céu parcialmente nublado e com chance de chuva fraca entre a madrugada e a manhã, principalmente no litoral. No fim de semana uma frente fria avança novamente pelo Paraná trazendo chuva e temporais.

pessoas andando na chuva para ilustrar a chegada da frente fria
O tempo volta a ficar instável no Paraná (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Conforme a Climatempo, em Curitiba, a sexta-feira (24) começa com céu encoberto e sensação de frio, com mínima de 11°C, mas o sol aparece ao longo do dia e as temperaturas sobem, podendo chegar a 23°C.

Os ventos seguem intensos e podem ultrapassar 50 km/h nas regiões Sudoeste, Oeste e Noroeste do estado. Nas demais áreas, as rajadas devem variar entre 40 e 50 km/h, resultado da diferença de pressão e temperatura entre o oceano e o continente.

No sábado (25), uma área de baixa pressão sobre o Paraguai deve trazer umidade e calor da Amazônia para o Paraná. Apesar disso, o tempo segue estável na maior parte do estado, com sol predominando durante o dia. Apenas o Sudoeste pode registrar pancadas isoladas de chuva à noite, devido à aproximação de uma nova frente fria.

Chegada de frente fria no Paraná

O tempo muda em boa parte do estado no domingo (26). Uma frente fria avança lentamente pelo Sul do país, organizando o fluxo de umidade da Amazônia e provocando chuvas mais amplas.

As regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Sudeste devem ter céu encoberto, chuva frequente e risco de temporais localizados. Já no Centro-Leste e Nordeste, o sol ainda aparece entre as nuvens, enquanto no Noroeste e Centro a chuva chega apenas à noite.

Apesar da instabilidade, as temperaturas continuam elevadas, com máximas acima dos 30°C em Londrina, Maringá, Santo Antônio da Platina e Cidade Gaúcha.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.