
População pode acionar o serviço pela Central 156 caso veja alguma pessoa em situação de rua
O frio intenso que atingiu Curitiba na madrugada de sexta-feira (10) aumentou em 22% o número de encaminhamentos de pessoas para abrigos da prefeitura.
Ao todo, 71 pessoas foram atendidas por equipes do resgate social – na noite anterior, foram 58 atendimentos. Das 18h às 7h, as equipes da Fundação de Ação Social (FAS) abordaram 124 pessoas nas ruas da cidade. Dois idosos que estavam desaparecidos foram localizados pelos educadores sociais, no Centro e no Boqueirão, e levados até suas famílias.
Uma pessoa precisou de atendimento médico e foi encaminhada para uma unidade de pronto-atendimento pelo Samu.
Com isso, subiu para 129 o número de pessoas que, desde a noite de quarta-feira (8), concordaram em passar as madrugadas frias nas casas de passagem municipais. Nessas unidades, os usuários têm acesso a banho, roupas limpas, alimentação e cama quente.
O trabalho intensificado de abordagem social conta com sete equipes que trabalham das 18h às 23h dando suporte à Central de Abordagem Social, que atende as demandas de toda a cidade 24 horas por dia. A medida é adotada todas as noites em que a temperatura for igual ou menor que 9ºC.
A população pode acionar o serviço pela Central 156 caso veja alguma pessoa em situação de rua.