Luvas, gorros e cachecóis fizeram parte do traje dos paranaenses que tiveram que sair de casa na manhã deste sábado (6). Com muito frio no Paraná, a madrugada foi a mais gelada do ano e em muitas cidades as temperaturas foram abaixo de 0ºC. Em Guarapuava, região central do estado, foi registrada a menor temperatura, de acordo com o Simepar, -4,4ºC.
Em Curitiba a madrugada também foi de muito frio e os termômetros só ultrapassaram a marca de 1ºC por volta das 9h da manhã. E a previsão do tempo Curitiba é de mais geada e frio intenso nos próximos dias.
Frio Paraná: Guarapuava lidera o frio
A massa de ar polar que avança sobre a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, gelou o estado do Paraná neste sábado (6). Em Guarapuava foram registradas as menores temperaturas no estado, com -4,4ºC.
A madrugada mais fria do ano até hoje se apresenta com temperaturas negativas em grande parte das regiões. Guarapuava faz -4,4 ºC a mais baixa até agora. pic.twitter.com/qhcpOpBz1z
— Simepar (@simeparpr) 6 de julho de 2019
Frio Paraná: região Oeste tem -4ºC em Cascavel
No Oeste a manhã foi de belas paisagens com geada. Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo foram algumas das cidades que registraram baixas temperaturas.
Em Cascavel, os termômetros chegaram a marcas -4ºC.
Confira o registro do repórter da RICTV PR Fidel Alvarenga em Foz do Iguaçu:
https://youtu.be/QTZHoTC6K8I
Frio Paraná: Maringá amanhece com carros cobertos de gelo
Na região Norte do estado o frio também deixou suas marcas na manhã deste sábado (6). Em Maringá, os termômetros chegaram a marcar 1ºC na madrugada. O apresentador do Balanço Geral Maringá, Salsicha, registrou seu carro coberto de gelo em um estacionamento da cidade.
https://youtu.be/9LIpcKs_UTA
Frio Paraná: geada aparece tímida em Curitiba
Na capital do estado a temperatura demorou para ultrapassar a marca de 1ºC. Somente por volta das 9h os termômetros saíram dos 0ºC. Registros de geada foram feitos em alguns bairros de Curitiba, porém, de maneira tímida.
