Luvas, gorros e cachecóis fizeram parte do traje dos paranaenses que tiveram que sair de casa na manhã deste sábado (6). Com muito frio no Paraná, a madrugada foi a mais gelada do ano e em muitas cidades as temperaturas foram abaixo de 0ºC. Em Guarapuava, região central do estado, foi registrada a menor temperatura, de acordo com o Simepar, -4,4ºC.

Em Curitiba a madrugada também foi de muito frio e os termômetros só ultrapassaram a marca de 1ºC por volta das 9h da manhã. E a previsão do tempo Curitiba é de mais geada e frio intenso nos próximos dias. 

Frio Paraná: Guarapuava lidera o frio

A massa de ar polar que avança sobre a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, gelou o estado do Paraná neste sábado (6). Em Guarapuava foram registradas as menores temperaturas no estado, com -4,4ºC.

Frio Paraná: região Oeste tem -4ºC em Cascavel

No Oeste a manhã foi de belas paisagens com geada. Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo foram algumas das cidades que registraram baixas temperaturas.

Em Cascavel, os termômetros chegaram a marcas -4ºC.

Confira o registro do repórter da RICTV PR Fidel Alvarenga em Foz do Iguaçu:

https://youtu.be/QTZHoTC6K8I

Frio Paraná: Maringá amanhece com carros cobertos de gelo

Na região Norte do estado o frio também deixou suas marcas na manhã deste sábado (6). Em Maringá, os termômetros chegaram a marcar 1ºC na madrugada. O apresentador do Balanço Geral Maringá, Salsicha, registrou seu carro coberto de gelo em um estacionamento da cidade.

https://youtu.be/9LIpcKs_UTA

Frio Paraná: geada aparece tímida em Curitiba

Na capital do estado a temperatura demorou para ultrapassar a marca de 1ºC. Somente por volta das 9h os termômetros saíram dos 0ºC. Registros de geada foram feitos em alguns bairros de Curitiba, porém, de maneira tímida.

Frio parana
Parque Barigui com geada neste sábado em Curitiba (FOTO: OTONIEL/ RICTV PR)
Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.