Cerca de 200 funcionários da Santa Casa de Cambé realizaram um protesto na tarde de quinta-feira (20) para reclamar pelo atraso nos salários. A folha de pagamento do hospital filantrópico é paga com verba do governo do estado e, segundo a direção da instituição, o repasse não chega no dia combinado.

Os manifestantes se reuniram com secretários municipais e reclamaram do problema, que acontece há seis meses, e das dificuldades do hospital, como a falta de itens básicos.

A Santa Casa de Cambé é o único hospital da cidade que atende pacientes do SUS. O estado repassa cerca de R$ 700 mil e a prefeitura mais R$ 210 mil.

A secretária municipal de saúde, Alessandra Garcia Gonzales Vaz, explicou que os atrasos por parte do governo acontecem por questões burocráticas.

Já a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde rebate essa informação e afirma que todos os repasses para a Santa Casa de Cambé estão em dia. Em relação a falta de médicos, a secretaria afirma que esse é um problema administrativo do hospital.

No início da tarde desta sexta-feira (21) o pagamento foi finalmente realizado e confirmado pela técnica em enfermagem Edna Zacas.