A greve dos funcionários de hospitais particulares de Curitiba entra em seu segundo dia. Nesta quinta-feira (05), integrantes da categoria participam de um protesto na praça Rui Barbosa, na região central.

Participam da manifestação – segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc)- enfermeiros, técnicos, auxiliares e funcionários da limpeza dos hospitais San Julian, Angelina Caron, Marcelino Champagnat, Mater Dei, Pequeno Príncipe, Santa Casa, São Vicente, Cajuru, Zilda Arns, Erasto Gaertner e das Nações.

A categoria reivindica renovação das cláusulas da CCT anterior, reajustes nos pisos, aumento real de 15% sobre os salários, auxílio alimentação de R$ 400,00, auxílio odontológico sem desconto e adicional de insalubridade com base de cálculo sobre a remuneração do trabalhador.

O Sindesc afirma ainda que os funcionários enfrentam problemas com sobrecarga de trabalho, diminuição de trabalhadores devido aos baixos salários e assédio moral.